A minha casinha

   No âmbito do estudo da obra “Poemas da mentira e da Verdade” de Luísa Ducla Soares foi feita a proposta aos alunos de criarem um poema tal como a D. Luísa fez sobre “A minha casinha”. Eis alguns trabalhos:

 

 

Fiz uma casinha  
De alimentos
Não fiz casinhas
Fiz apartamentos
 
O apartamento
Era uma enguia
Estava ao lado
De uma via
 
A via
Era uma sardinha
ela tornou-se
 Minha amiguinha

 Pedro Azevedo

 A minha casinha
Minha e só minha
Muito lindinha
É como uma rainha.
Na minha casinha
Come-se pão.
E muita sopinha
Tudo é feito com coração. 
Leonardo Bastos

 

 Era uma vez

 uma casinha

muito fofinha
e linda.
 
Era feita
de algodão
e o telhado
de pão.

 Francisco Oliveira

 A casinha
é só minha
é lindinha
como uma borboletinha.
 
A minha Casinha
é gulosinha
quem a adora
é a mãezinha.
 
A minha casinha
é lindinha
ela também é
muito fofinha.
   
Pedro Marques

A minha casinha
é de chocolate
pus-lhe um rebuçado
e mais um tomate.
 
 O telhado de algodão
umas gomas
com cobertura
de limão.
 
  
 Eduardo Monteiro
  
De gomas e rebuçado
Fiz a minha casinha
Tinha um ar muito engraçado
Além de ser muito docinha.
 
Como sou guloso e papão
De bolachas, foram feitas as janelas
Com caramelo fiz o portão
Para deliciosas lambidelas
Tomás Almeida
Tenho uma casinha
feito de gelo
tapei-a por cima
com massa cotovelo
Pus-lhe uma janela
de couve-flor
pus-lhe uma porta
com muito amor.
Ana Beatriz Silva

 

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

